Sobre nós

22279825_928766380603813_150739559948329

Nossa equipe trabalha com amor e dedicação e mantém no seu dia a dia sempre as melhores práticas para o ensino e desenvolvimento de nossas crianças. Temos ainda meio período e período integral para melhor servir nossos pais e crianças se adequando a necessidade de todos que precisam de nossos serviços.

Coisas diferentes para pessoas diferentes, respeitando o desenvolvimento individual de cada criança, e no dia a dia somos aqueles que faz a diferença junto ao seu filho e filha, nossa satisfação é fazer da sua criança uma pessoinha feliz.

“SER UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM, VIVÊNCIA E MULTIPLICAÇÃO DA CIDADANIA”.

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, em seu art 29, a Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e “tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os cinco anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade”. Sendo assim nosso colégio proporcionará o desenvolvimento integral da criança nos aspectos: físico, social, psicológico, cognitivo e intelectual de forma harmoniosa, complementando a ação da família. Assim, o COLÉGIO TALLES PAULISTA se propõe oferecer aos seus alunos conhecimentos e experiências práticas e prazerosas a fim de favorecer seu desenvolvimento e interação ao seu meio, que possam contribuir para o exercício da cidadania e que devem estar embasadas nos seguintes princípios:

• O respeito à dignidade e aos direitos das crianças, consideradas nas suas diferenças individuais, sociais, econômicas, culturais, étnicas, religiosas etc.;

• O direito da criança a brincar, como forma de expressão, interagir e comunicar;

• O acesso das crianças aos bens socioculturais disponíveis, ampliando o desenvolvimento das capacidades relativas à expressão à comunicação, à interação social, ao pensamento, à ética e a estética.

• A socialização das crianças por meio de sua participação e inserção nas mais diversificadas práticas sociais, sem discriminação de espécie alguma;

• O atendimento aos cuidados essenciais associados à sobrevivência e ao desenvolvimento de sua identidade;

• A cooperação (para construir o conhecimento comunitariamente), a comunicação (para formalizá-lo, transmiti-lo e divulga-lo), a documentação, com o chamado livro da vida (para registro diário dos fatos históricos), e a afetividade (como vínculo entre as pessoas e delas com o conhecimento), para criar uma atmosfera laboriosa na escola, de modo a estimular de modo a fazer as crianças a fazerem experiências, procurar respostas para suas necessidades e inquietações, ajudando e sendo ajudadas por seus colegas, onde o aluno interaja com os conhecimentos novos e nessa relação constrói seu futuro na sociedade. Uma educação ativa e motivadora.

• Aqui o Educar e o Cuidar são entendidos como indissociáveis e irão se expressar em todas as ações educativas, selecionando experiências socialmente relevantes e pessoalmente significativas.

Sobre oCOLÉGIO TALLES PAULISTA....

O Colégio Talles Paulista fica próximo a Igreja São Lucas Evangelista (Matriz), bem pertinho da Escola Estadual Marise da Costa Corrêia de Oliveira,estamos localizado na Rua Paranavaí, 292, Vila Margarida. CEP: 06331-210. Carapicuíba - São Paulo.

O telefone da escola é (11) 4188-3412 ou 98743-69.65 whatsApp e o email é:  colegiotalles@hotmail.com

• O Colégio Talles Paulista está há 20 anos trabalhando na primeira fase da Educação Infantil.

Trabalhamos com um currículo amplo, sempre se atualizando no tempo, indicando caminhospara o hoje e o amanhã. Além disso, proporciona à educação infantil, condições para o desenvolvimento das habilidades e competências individuais e sociais necessárias ao mundo atual, assim como acredita na educação eficaz, transformadora do ser humano e originária de um cidadão consciente e atuante, protagonista de dias melhores em nossa sociedade, em nosso país.

Infraestrutura do Colégio TALLES

• DVD

• Impressora

• Impressora multifuncional